CABO SOLAR FOTOVOLTAICO
Norma Aplicável: ABNT NBR 16612 Cabos de potência para sistemas fotovoltaicos, não halogenados, isolados, com cobertura, para tensão de até 1,8 kV C.C. entre condutores - Requisitos de desempenho.
Aplicação Condutor recomendado para instalações de energia fotovoltaica, com tensão máxima de 1,8 kV em corrente contínua e não halogenados, isolados, com cobertura, para tensão de até 1,8 kV C.C. entre condutores - Requisitos de desempenho.
Aplicação
Condutor recomendado para instalações de energia fotovoltaica, com tensão máxima de 1,8 kV em corrente contínua entre condutores isolados, ou entre o condutor e o terra. Projetado para instalação entre células fotovoltaicas e terminais de corrente contínua do inversor.
Indicado para instalações fotovoltaicas em casas, prédios residenciais, comerciais, industriais, usinas fotovoltaicas, entre outros. Adequado para operação em temperatura ambiente entre -15°C e 90°C.
Construção
Condutor: Formado por fios de cobre estanhado, têmpera mole e encordoamento classe 5 de acordo com a ABNT NBR NM 280.
Isolação: Composto não halogenado termofixo com características de não propagação e autoextinção do fogo.
Cobertura: Composto não halogenado termofixo com características de não propagação e autoextinção do fogo e resistente a radiação U.V.
Temperaturas máximas do condutor 90°C em regime permanente; 120°C por um período de 20.000 h em uma temperatura ambiente máxima de 90°C; 250°C em regime de curto-circuito.
Métodos de instalação recomendados: Ao ar livre protegido do sol ou exposto ao sol, diretamente enterrado, em eletrodutos diretamente e enterrados ou não metálicos embutidos em alvenaria.
- Tensão: 1Kv
- Bitola (mm): 4mm
- Número de Vias: 1 via
- Cor: Preto
- Marca: Corfio